Pedro Bernarde propõe novos cães policiais para GM de Paulínia

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) solicita a aquisição de novos cães de trabalho para uso policial destinado ao Canil da Guarda Municipal. Segundo o vereador, o trabalho desenvolvido pelo GOC – Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil tem conquistado a cada dia, excelentes resultados.

Considerando que o GOC possui dentre as funções previstas: a proteção patrimonial e pessoal, patrulhamento ostensivo, operações de busca, resgate, salvamento e captura de suspeitos, detecção de entorpecentes, de armas, munições, explosivos, cadáveres, adestramento e condução de cães, o vereador sugere novos cães policiais para atuar no canil da GM de Paulínia.

Em outra proposta Pedro Bernarde sugere a adesão do “Selo Amigo do Idoso”, instituído pelo Programa São Paulo Amigo do Idoso. O objetivo do selo é gerar ações efetivas e integradas a fim de garantir o envelhecimento ativo e saudável do idoso, de modo a fortalecer seu papel social.

Pedro indica ainda: manutenção da iluminação na parte interna do Fontanário Doutor Pedro Politano Neto; implementação/melhorias da iluminação na Avenida Nove de Julho, no bairro Nova Paulínia; abertura de uma licitação para contratação de empresas para implementação de redutores de velocidades nas ruas e avenidas da cidade.

Ele propõe também melhorias e aquecedores nas piscinas públicas; abertura de licitação para contratação de empresas para elaboração de um plano de mobilidade urbana sustentável e acessível.

Através de requerimentos, o vereador solicita informações sobre obras e melhorias no Parque das Flores; informações sobre iluminação e extensão do horário de funcionamento das quadras de futevôlei, beach tênis e vôlei de praia, no ginásio do calegaris; esclarecimentos referentes a porcentagem demográfica de pessoas que tomaram vacina contra o covid-19.

O vereador apresenta também uma Moção dê repúdio ao Projeto de Lei nº 2283/2021 do Deputado Fausto Ruy Pinato, que retira o direito do corretor de imóveis de realizar avaliação de imóveis, destinando a função somente para arquitetos, engenheiros e agrônomos.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Prefeitura de Paulínia