Pedro Bernarde solicita cursos de gastronomia e novas quadras esportivas

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) sugere qualificação profissional com foco no desenvolvimento de produtos e de técnicas culinárias.

Capacitar interessados em gastronomia, segundo ele, pode preparar paulinenses para empregos na indústria e no comércio, além do próprio negócio, contribuindo para a geração de renda. Pedro cobra um espaço municipal para esse tipo de iniciativa.

Também propõe novas quadras poliesportivas cobertas, para prática de vôlei, futebol de salão, tênis e basquete, entre outras modalidades. Ele defende que investir no esporte contribuirá para o desenvolvimento da cidade e o bem-estar dos munícipes.

O vereador sugere festival italiano, para estimular a cultura, o comércio e o turismo local, e estudos para implantar outdoor’s digitais em pontos estratégicos da cidade.

As propostas incluem sinalização de solo, melhorias na iluminação e serviços de zeladoria em ruas da cidade, além de novo acesso interligando Paulínia/Jaguariúna, através da avenida Olivar Pimentel de Souza, no bairro Bonfim.

A proposta está em sintonia com o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Câmara de Fortaleza

Texto: Felipe Luchete