Pedro Bernarde solicita pista de ciclismo para competições e corridas em Paulínia

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) solicita um velódromo (pista artificial destinada a corridas de bicicleta) em Paulínia.

Ele ressalta que, ao oferecer um local dedicado à prática do ciclismo, a pista de velódromo estimula a atividade física regular, combatendo o sedentarismo e suas consequências para a saúde.

Para a educação municipal, Pedro pede playgrounds adaptados nas escolas da rede pública e propõe centros de apoio educacional integrados para atividades no contraturno.

Ainda cobra informações sobre aulas ao ar livre (zumba, ioga, atividades aeróbicas, caminhadas, corridas e dança, entre outras) disponibilizadas pela Prefeitura.

O vereador também sugere melhorias na infraestrutura da avenida José Paulino: novo ponto de ônibus nas proximidades da Casa do Artesão e do Food Park, além da criação de uma terceira faixa, do balão do estabelecimento Paulinense até o Supermercado Pague Menos.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura Municipal de Curitiba

Texto: Lara Santana (Estagiária)