Pedro Bernarde sugere cursos de jardinagem e mais espaços para esportes

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) solicita cursos de jardinagem no Jardim Botânico Adelelmo Piva Júnior. Segundo ele, as aulas teriam como tema a flora local, técnicas de cultivo sustentável, a importância da conservação da natureza, como fazer um jardim, preparo do solo, plantio, escolha das espécies e poda.

Além disso, indica a construção de orquidário no Jardim Botânico e propõe instalações esportivas multifuncionais em Paulínia, semelhantes ao Parque Ibirapuera em São Paulo.

Pedro ainda sugere melhorias no trânsito na região central da cidade, para melhorar o tráfego de veículos.

Outra proposta envolve iluminação temática nos ônibus do transporte público durante datas com campanhas de conscientização do Calendário de Eventos de Paulínia. E indica melhorias nos postes de luz das rotatórias em torno da cidade.

A proposta está em sintonia com o ODS 11– Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Indaiatuba

Texto: Lara Santana (Estagiária)