Pedro propõe fundo do bem estar animal e ainda Centro de Convivência para idosos

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) sugere a criação de um fundo municipal de Proteção e Bem-estar Animal. O objetivo é que através do Fundo, ONGs da cidade possam viabilizar e incrementar iniciativas concretas em defesa da causa animal. Ele ainda ressalta que trata de uma solicitação permanente da sociedade paulinense.

Outra proposta do vereador são os Centros de Convivência para Idosos nas regiões dos bairros Monte Alegre e João Aranha. A ideia é promover ações e atividades destinadas à terceira idade, com palestras, cursos de artesanato, atividades esportivas e de lazer. Ele sugere também criação e aplicação de cursos para “Cuidador de Idoso”.

Pedro Bernarde propõe ainda base do resgate do corpo de bombeiros nas regiões dos bairros João Aranha e Monte Alegre; reutilização e reinstalação de um Centro Odontológico no prédio ao lado da UBS Planalto; Programa “Qualifica Mulher”, que visa estimular ações que promovam a autonomia econômica da mulher.

Através de requerimentos, o parlamentar solicita semáforos no cruzamento da Avenida Pio XII com a Avenida Nove de Julho, e no cruzamento da Avenida Brasil com a rua Monsenhor Emílio José Salim; informações sobre a destinação da área do antigo Clube de Rodeio de Paulínia; computadores para laboratórios de informática em Escolas Públicas da rede municipal; detalhes sobre a reforma e melhorias na EMEF Profº Dr. José Dalmo F. B. de Mattos.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia