Pedro propõe Gabinete de integração dos órgãos de segurança pública

O vereador Bernarde (Cidadania) sugere que o executivo elabore um Projeto de Lei visando a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI). A ideia é ter um sistema único de segurança pública, interligando as instituições do sistema de justiça criminal e os órgãos de segurança pública, a fim de inibir à violência e criminalidade.

Vinculado ao Gabinete do Prefeito, a finalidade do Projeto é a integração, o planejamento, e a elaboração de ações para o enfrentamento de supostos crimes no município.

Outra proposta do vereador é a ampliação do itinerário da linha de transporte público que contemple as proximidades do Condomínio Residencial Portinari. Ele indica também a supressão de árvores da espécie exótica invasora leucena (Leucaena leucocephala); revitalização da área perto da nascente, no Parque Brasil 500; contemplação de leitores de placa na licitação da aquisição de câmeras para o Município.

Pedro Bernarde pede também informações sobre o andamento do Programa de Adequação Ambiental no Município de acordo com a legislação vigente; detalhes sobre a destinação do espaço do sambódromo; informações sobre o andamento da regularização fundiária do bairro Cooperlotes.

O vereador ainda busca esclarecimentos sobre coleta domiciliar seletiva e sobre os programas e/ou ações promovidas pelas instituições escolares contra a violência na escola.

Acompanhe o andamento das propostas.