Pessoas com deficiência devem ter prioridade para vacina da Covid, afirma Gibi

O vereador Gibi Professor (PTB) pede ao governo do Estado que pessoas com necessidades especiais sejam inseridas no grupo prioritário de imunização contra a Covid-19.

Segundo a Moção 59/2021, é alto o risco de contaminação porque muitas pessoas com deficiências físicas, motoras ou psicológicas apresentam vulnerabilidade e baixa imunidade. Além disso, a Constituição Federal define como dever do Estado garantir a todos saúde e a redução do risco de doença e outros agravos.

O vereador indica também a implantação de uma pista de caminhada em toda a extensão da avenida Padre Jósimo Moraes Tavares, no bairro Flamboyant, e outra pista na avenida Catarina Perozzo Vedovello, no bairro Bom Retiro.

Outra sugestão do vereador são programas voltados ao desenvolvimento profissional, psíquico e físicos dos servidores da cidade de Paulínia. As ações visam valorizar e reconhecer o trabalho dos funcionários, através de: treinamentos por setor; palestras e educação motivacional; medicina preventiva; e apoio psicológico ao servidor e a sua família, em casos de doenças que o incapacite temporariamente.

Gibi Professor indica ainda iluminação em toda a extensão da avenida Padre Jósimo Moraes Tavares, no bairro Flamboyant; itinerário para o transporte público na avenida Engenheiro Mange, no Jardim Planalto; além de pedir informações quanto à extinção do Programa Piese (Programa Integrado de Educação e Saúde Escolar) e do Projeto Guarda Mirim; e esclarecimentos sobreas as vagas disponíveis no Pronto ao Trabalho.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Divulgação