População precisa respeitar vagas para PCDs e idosos, defende Edilsinho

O vereador Edilsinho Rodrigues pede programa que conscientize a população e empreendimentos locais sobre o uso de vagas de estacionamento reservadas para idosos, pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

A área de estacionamento para veículo conduzido ou que transportem pessoas com deficiência física é garantida pelas normas do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Além disso, desde 2003, a Lei 10.741 assegura que estacionamentos públicos e privados precisam reservar 5% das vagas para as pessoas com 60 anos ou mais.

Edilsinho também pede relatório completo das obras que já foram realizadas no Zoológico Municipal (Parque Ecológico Armando Muller). Ele pergunta sobre as reformas que ainda devem ser feitas e o prazo aproximado para sua reabertura.

O vereador sugere ainda atendimento das demandas recebidas através de seu gabinete itinerante nos bairros Bom Retiro, Betel e São José II. Além disso, cobra manutenção e desobstrução da Ponte do Córrego do Veadinho.

A proposta está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Louveira

Texto: Lara Santana (Estagiária)