Presidente da Câmara visita AUPACC e entrega doações da “Campanha Natal Sorridente”

O presidente da Câmara de Paulínia, Antônio Miguel Ferrari, o Loira (DC), representando os demais vereadores, visitou na tarde de quarta-feira (15/1) a sede da AUPACC – Amigos Unidos por Amor Contra o Câncer. Ele entregou à presidente da entidade, Maria Elizabete Schiavi Giacomassi, os produtos de limpeza arrecadados durante a “Campanha Natal Sorridente”, promovida em dezembro passado. Colaboraram com a ação funcionários do legislativo, vereadores e população.

Além da presidente da AUPACC, Loira e integrantes de sua assessoria também foram recepcionados pela vice-presidente Rose Watanabe e voluntários da instituição, que apresentaram toda a estrutura e os serviços prestados. A entidade sobrevive através de doações físicas e de empresas, e também por ações promovidas, como o “Bazar Beneficente Permanente”, que fica na sede da associação, e vendas de artesanatos produzidos por voluntários e pessoas atendidas.

Loira fez questão de agradecer a colaboração de todas as pessoas que colaboraram com a campanha e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela entidade. “Agradeço de coração aos vereadores, servidores e a comunidade por ter nos ajudado na arrecadação do material, que está sendo destinado para uma entidade que muito tem feito a diferença na vida dos paulinenses”, declarou o presidente.

A presidente da AUPACC, Maria Elizabete Schiavi Giacomassi, recebeu as doações e enalteceu a iniciativa da Câmara. “Todo tipo de ajuda vindo para a AUPACC é muito importante para continuarmos a prestar nossos serviços com mais efetividade para as pessoas. Esse material doado será de grande valia, e agradecemos muito pela lembrança com nossa entidade. Agradeço à Câmara e a todos os envolvidos”, disse.

Ainda de acordo com Loira, o resultado da campanha superou as expectativas. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado final da campanha. Que essa seja a primeira de muitas outras campanhas, pois o Poder Legislativo está engajado em promover iniciativas que possam reunir a comunidade e o poder público, com resultados efetivos para a população”, concluiu Loira.

Sobre a AUPACC

A AUPACC presta apoio e serviços a pessoas e familiares dessas que têm câncer. A entidade oferece atendimento nas áreas nutricional, terapêutico, fisioterapia, fonoaudiologia, odontológico, psicológico e assistencial e se localiza na Rua Aquilina Bonatti Malavazzi, 360, bairro Jardim Vista Alegre.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia