Programa Bolsa Atleta para esportistas do município é proposta de Fábio da Van

O vereador Fábio da Van (Cidadania) propõe a criação do programa Bolsa Atleta Municipal, com o objetivo de valorizar e apoiar esportistas e paratletas, novos e profissionais.

Ele afirma que muitas cidades já perceberam a importância de oferecer locais seguros para treino, ajuda na compra de materiais e incentivo para participação em campeonatos representando o município.

Além disso, Fábio da Van solicita a reforma dos banheiros da recepção do pronto socorro do Hospital Municipal, pois a boa qualidade desses ambientes é um importante fator de higiene e conforto dos pacientes.

O vereador ainda cobra informações sobre a mudança das casas do Projeto Solidariedade (casa dos idosos), no bairro Vila Nunes. Também solicita cronograma do programa de melhorias na iluminação pública de Paulínia.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Texto: Lara Santana (Estagiária)