Reativação dos Jogos Escolares é um pedido do vereador Marcelo D2 ao Executivo

Reativação dos Jogos Escolares é um pedido do vereador Marcelo D2 ao Executivo

A Câmara de Vereadores de Paulínia aprovou por unanimidade na sessão da terça-feira (6/8), a Indicação nº 796/2019, do vereador Marcelo Ferraz, o Marcelo D2 (PROS), que solicita a realização dos Jogos Escolares do município, envolvendo alunos das escolas municipais, estaduais e particulares.

Vereador Marcelo D2 (PROS)

O vereador destacou que a prática de esportes no município é importante para o desenvolvimento saudável das crianças, tanto nos quesitos físico, psíquico, intelectual e social, e a ausência dela, segundo os especialistas, aumenta os riscos de doenças, provocada pelo sedentarismo.

Para Marcelo D2, os jogos escolares já eram realizados há algum tempo, porém já faz alguns anos que não teve mais edições do evento, prejudicando o desenvolvimento esportivo e educacional dos alunos paulinenses.

Em sua Indicação, Marcelo ressalta que anos atrás à cidade promovia os jogos escolares, no qual ele participou, que de uma forma competitiva se transformava em uma grande confraternização entre alunos de toda rede municipal, estadual e até mesmo das escolas particulares.

“As competições estudantis são consideradas um dos mais poderosos instrumentos de detecção de jovens talentos e de inserção social por meio do esporte. Mais do que uma competição esportiva, os jogos escolares têm o objetivo de inserir socialmente os alunos de todo o município através do esporte. Ferramenta fundamental para o desenvolvimento e transformação social, a união entre educação e esporte é o grande estímulo para essa iniciativa vitoriosa”, finaliza Marcelo D2.

Em sua justificativa, ele sugere ao Executivo a criação dos jogos escolares para além da disputa, os alunos convivam e troquem experiências numa grande competição entre todas as escolas da cidade.

Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo