Reforma do Ginásio e Estádio Municipal de Esportes do Centro é uma solicitação do vereador Manoel Filhos da Fruta

Grande incentivador de atividades esportivas, o vereador Manoel Filhos da Fruta (PCdoB), tem se preocupado com a preservação e manutenção dos pontos destinados à prática de esporte em Paulínia.

Durante a última sessão ordinária (17/8), o vereador fez indicações aos órgãos competentes da Administração Municipal sobre as melhorias no Ginásio de Esportes “Vicente Amatte e Estádio Municipal Luiz Perissinotto e”, uma das principais praças esportivas de Paulínia, utilizada para eventos esportivos e culturais, mas não se encontra em boas condições de uso.

Vereador Manoel Filhos da Fruta (PCdoB

O Estádio Municipal de Paulínia tem capacidade para cinco mil torcedores e já recebeu inúmeras partidas importantes, seja no esporte amador ou profissional, contando inclusive com excelentes públicos, mas que atualmente nem mesmo iluminação para uso noturno possui, pois, os cabos de energia elétrica foram roubados.

Segundo Manoel, atualmente, o Ginásio encontra-se sem condições de receber qualquer atividade desportista, pois, apresenta o piso em péssimas condições, telhado com goteiras, banheiros e vestiários sem condições de uso. “A reforma do ginásio virá de encontro aos anseios dos desportistas que ali praticam diariamente suas modalidades esportivas”, justificou o vereador.

Para o vereador, o Poder Executivo está ciente da importância desse local para o desenvolvimento dos atletas paulinenses, bem como a realização de jogos e eventos que dão credibilidade à cidade. “É um benefício aos cidadãos e como vereador irei fiscalizar e cobrar para que as obras sejam realizadas”, finaliza.

“Recebemos muitas reclamações de munícipes e atletas da nossa cidade pelo abandono, falta de manutenção do complexo que compõe o Estádio e Ginásio Municipal de Esportes “Vicente Amatte”. Além das praças, hoje, a população paulinense tem poucas opções para praticar atividades esportivas, principalmente à noite, onde o esporte da cidade, fica sempre em segundo plano”, apontou o Manoel.

Levantamento da assessoria do vereador, indica que cada real investido em esporte, três são economizados em educação, segurança e saúde. Mas infelizmente o investimento nessa área nunca é prioridade no Município.

Texto: Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmara de Paulínia