Reunião na Câmara debate problemas na Saúde com secretário municipal

A Câmara de Paulínia recebeu na tarde desta segunda-feira (11/3) o secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Casarin, para discutir problemas e desafios no setor. O encontro reuniu vereadores, assessores parlamentares, membros do Conselho Municipal da Saúde e representantes da sociedade civil na sala da Presidência.

Todos os participantes tiveram a oportunidade de apresentar reclamações e perguntas ao secretário: foram abordadas demandas sérias e questionadas quais as soluções para a falta de medicamentos, pessoal e equipamentos em unidades de saúde; como está o andamento de contratos e licitações; e a estimativa de conclusão de obras, entre outros temas.

Casarin afirmou que a administração municipal conseguirá repor medicamentos e insumos até o fim de março e que, em breve, o prédio da antiga Biblioteca Virtual sediará um Centro de Fisioterapia. Segundo ele, já estão sendo atendidas filas de exames como ressonância magnética e tomografias.

 

O secretário também planeja sugerir mudanças legislativas na estrutura administrativa da secretaria, com o objetivo de gerir melhor os recursos, e disse que é possível distribuir o pessoal de forma mais efetiva para resolver demandas sem exigir novas contratações.

A reunião aconteceu na véspera da 3ª Sessão Ordinária de 2019, que tem um pedido de abertura de comissão especial para analisar a morte de um bebê recém-nascido no Hospital Municipal de Paulínia. Casarin afirmou que já começaram investigações internas para apurar o caso e avaliar se houve ou não erro médico. Ele disse que só poderá tomar providências após o fim da sindicância.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Zé Coco (PV), a iniciativa abre uma série de novos encontros com secretários do governo municipal, para discutir temas importantes para a cidade. “Nossa obrigação é ajudar o cidadão, independentemente de quem seja o prefeito”, declarou aos presentes.

Participaram com questionamentos os vereadores Danilo Barros (PR), Edilsinho Rodrigues (PSDB), Fabia Ramalho (PMN), Fábio Valadão (PRTB), José Soares (PRB), Luiz da Farmácia (PP), Tiguila Paes (PPS) e Xandynho Ferrari (PSD). Os vereadores Du Cazellato (PSDB), Flávio Xavier (DC), Manoel Filhos da Fruta (PCdoB) e Marcelo D2 (PROS) enviaram representantes.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagem: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo