01 04 Valadão

Rota das Bandeiras responde sobre pedido de alça de acesso pedido por Valadão

01 04 Valadão

O vereador tem a tarefa de fiscalizar o Executivo e propor projetos e medidas que facilitam a vida do munícipe. Ouvir a população e suas reais necessidades faz com que o político paute suas Indicações e Requerimentos apresentados durante as sessões.

Nos últimos meses o Executivo está realizando uma série de manutenções e ampliações em creches, bandeira levantada por Fábio Valadão (PRTB) desde o primeiro ano de mandato. No Requerimento Nº 923/14 Valadão especifica cada unidade de ensino e as necessidades.

Nesta semana o vereador recebeu resposta aos Requerimentos dirigidos à Rota das Bandeiras, concessionária que administra a Rodovia Zeferino Vaz, sobre pedidos de estudos para viabilizar o acesso das empresas e moradores do Bairro Santa Terezinha II à Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira com destino à Rodovia Anhanguera.

Uma rápida pesquisa no site da Câmara de Paulínia mostra que os Requerimentos Nº 162/13, Nº 47/14, Nº 414/14 e Nº 215/15 são todos relacionados a este problema.

Nos documentos Valadão explica que os motoristas que usam aquela região têm muitos problemas relacionados à mobilidade de trânsito. Em agosto de 2013 ele se reuniu com vários representantes empresários e moradores para discutir sobre o problema.

Após a reunião houve um abaixo-assinado com mais de 900 assinaturas, solicitando à Rota das Bandeiras a construção de uma nova alça de acesso na Rodovia Zeferino Vaz, na altura do Laranjão. Obra que está contemplada no contrato de concessão.

Como o tempo foi passando e nada foi resolvido Valadão continuou pedindo providências. “Constantemente recebemos cobranças dos empresários e moradores sobre a solução do problema”. O trajeto feito pelos moradores e empresários é bastante longo e dificultoso. “Eles são obrigados a seguir pela rodovia Prof. Zeferino Vaz sentido norte até o viaduto da Avenida Roberto Moreira, fazendo o retorno em frente ao condomínio Metropolitan Park para retornarem à Rodovia Prof. Zeferino Vaz, voltando sentido sul até o viaduto Laranjão”, justifica Valadão em Requerimento oficial. Revolta e descontentamento são sentimentos comuns a esses motoristas.

Resposta

Em resposta ao pedido de viabilizar o acesso do Santa Terezinha ao dispositivo de interseção, localizado no KM 121+900 da rodovia SP 332 a concessionária explicou que a área técnica realizou estudos e análises e constatou a possibilidade de abertura de acesso de saída, entretanto esta responsabilidade ficará a cargo da Prefeitura Municipal de Paulínia por se tratar de acesso exclusivo ao bairro.

Essa modificação deverá ser realizada em conjunto com as obras das marginais da SP- 332 com execução prevista para 2017.