Secretário de Meio Ambiente apresenta ações e estrutura da pasta aos vereadores

Secretário de Meio Ambiente apresenta ações e estrutura da pasta aos vereadores

A Câmara de Paulínia recebeu, nesta quarta-feira (30-04), a visita do secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Rafael Golin, que assumiu a pasta há dois meses a convite do prefeito. Servidor público da Prefeitura de São Paulo, Golin está cedido ao município para liderar a Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Sedema), trazendo consigo uma trajetória técnica e vasta experiência na área.
Acompanhado da chefe de Meio Ambiente, Graziela Leão, e da médica veterinária Fernanda Ferreira dos Santos, o secretário apresentou aos parlamentares a estrutura da secretaria e os canais de comunicação direta com os vereadores, com o objetivo de fortalecer o encaminhamento de demandas da população e aprimorar as soluções oferecidas.
Durante o encontro, os vereadores destacaram algumas das principais preocupações da população e que chegam até eles diariamente.
O secretário se propôs a fazer um trabalho conjunto com os vereadores para melhorar a estrutura de atendimento, inclusive com mudanças na legislação, e anunciou como novidade que a Sedema contará com mais um fiscal, contratado por concurso público. Outra ação em planejamento é a criação de um projeto específico para retirada de tocos de árvores podadas, atendendo a uma demanda recorrente.
A apresentação evidenciou o papel da secretaria nas áreas de desenvolvimento e defesa ambiental, além do bem-estar animal. O secretário reforçou que o diálogo com a Câmara será permanente e fundamental para o aprimoramento das políticas ambientais no município. Participaram do encontro o presidente Pedro Bernarde (DC) e os vereadores Fábio Valadão (PL), Messias Brito (PL), Flávio Xavier (Podemos), Helder Pereira (PL), Tiguila Paes (Cidadania), Alex Eduardo (PRTB), José Soares (Republicanos), Carlos Kuka (PL), Anderson Henrique (MDB), Sargento Camargo (Republicanos), Lucas Barros (DC), Juninho Lalupe (Republicanos) e Neco Vieira (PL).

Texto: Eloy de Oliveira

Share this post


Ir para o conteúdo