Servidores visitam Barueri para planejar melhorias na gestão do arquivo legislativo em Paulínia

Servidores visitam Barueri para planejar melhorias na gestão do arquivo legislativo em Paulínia

Servidores da Câmara de Paulínia visitaram nesta quinta-feira (18/09) a Câmara de Barueri para conhecer o sistema de arquivo público da Casa, considerado modelo de implementação pelo Centro de Assistência aos Municípios, órgão do Arquivo Público do Estado de São Paulo.

O diretor de Documentação, Reginaldo da Cruz Costa, apresentou a forma como o Legislativo de Barueri faz a sua gestão de arquivos. A experiência deve servir como base para melhorias na Câmara de Paulínia, de forma a guardar o patrimônio histórico legislativo e disponibilizar o acesso à população.

Participaram da visita os membros da Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso da Câmara de Paulínia: o secretário-geral Marquinhos da Bola; a coordenadora da Comissão, Milena Taira, e os demais componentes, Priscilla Artem, Fabio Cecconelo e Kleyton Muniz.

De acordo com a Comissão de Avaliação, no momento o objetivo é aperfeiçoar a estrutura física e a organização do amplo material da Casa, criada em 1965. Posteriormente, serão estudados meios para ampliar o acesso digital, respeitando as diretrizes da Lei Federal n. 12.527/2011, conhecida como LAI (Lei de Acesso à Informação).

Imagens: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

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