Servidores visitam Barueri para planejar melhorias na gestão do arquivo legislativo em Paulínia
Servidores da Câmara de Paulínia visitaram nesta quinta-feira (18/09) a Câmara de Barueri para conhecer o sistema de arquivo público da Casa, considerado modelo de implementação pelo Centro de Assistência aos Municípios, órgão do Arquivo Público do Estado de São Paulo.
O diretor de Documentação, Reginaldo da Cruz Costa, apresentou a forma como o Legislativo de Barueri faz a sua gestão de arquivos. A experiência deve servir como base para melhorias na Câmara de Paulínia, de forma a guardar o patrimônio histórico legislativo e disponibilizar o acesso à população.
Participaram da visita os membros da Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso da Câmara de Paulínia: o secretário-geral Marquinhos da Bola; a coordenadora da Comissão, Milena Taira, e os demais componentes, Priscilla Artem, Fabio Cecconelo e Kleyton Muniz.
De acordo com a Comissão de Avaliação, no momento o objetivo é aperfeiçoar a estrutura física e a organização do amplo material da Casa, criada em 1965. Posteriormente, serão estudados meios para ampliar o acesso digital, respeitando as diretrizes da Lei Federal n. 12.527/2011, conhecida como LAI (Lei de Acesso à Informação).
Imagens: Marco Miatelo/Câmara de Barueri