Vereadores debatem feminicídio e homenageiam comerciante Toninho do Craque

A Câmara de Paulínia aprovou nesta terça-feira (4/6) projeto que batiza uma praça no Bom Retiro em nome de Antonio de Almeida Carvalho, o Toninho do Craque.

Conhecido por fundar em 1978 a Loja do Craque, especialista em artigos esportivos, chegou a Paulínia em 1969 com a construção da refinaria Replan; jogou no time do Castelo/Morro do Paulinense e organizou torneios de truco. Ele faleceu em 2023, aos 75 anos.

Os vereadores Fábio da Van (PRTB), Zé Coco (Podemos), Fabio Valadão (PL), Pedro Bernarde (DC), Cícero Brito (MDB), Gibi Professor (Podemos), Dr. Grilo (MDB), José Soares (Republicanos) e Edilsinho Rodrigues (Podemos) declararam expressamente apoio à iniciativa e afirmaram que o gesto, simbólico, visa reconhecer a marca que Toninho deixou na cidade.

O Plenário também abordou a morte de uma moradora de Paulínia vítima de feminicídio. Cícero Brito e Fábio da Van defenderam a importância de divulgar formas de prevenir e denunciar a violência contra a mulher.

O importante é que ninguém se cale se presenciar, ouvir ou tiver conhecimento de uma ocorrência: 153 e 3874-3646 (Guarda Municipal) e 190 (Polícia Militar).

OUTRAS PROPOSTAS

Por iniciativa do vereador Messias Brito (PL), a Câmara aplaudiu grupo de amigos de Paulínia e região que se uniram para prestar auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A 19ª Sessão Ordinária contou ainda com 13 Moções (congratulações, aplausos ou repúdios), além de 23 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações) e 58 Indicações (sugestões).

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo