Câmara aprova Maratoninha e proposta para reconhecer heróis paulinenses

Os vereadores de Paulínia aprovaram, nesta terça-feira (26/9), proposta para tornar anual a Maratoninha, que incentiva a corrida às crianças da cidade.

A iniciativa começou em outubro do ano passado, na Câmara, e foi realizada em 2023 pela Prefeitura em diferentes pontos da cidade. O vereador Gibi Professor (PTB) quer que o evento ocorra sempre perto do Dia das Crianças, com caráter recreativo, em diversas categorias de idade e qualquer condição física.

Outro projeto visa batizar pontos de ônibus da cidade com nome de importantes homens e mulheres que atuaram pelo avanço do município. O programa “Heróis da História” é sugerido pelo vereador Alex Eduardo (Solidariedade), e a homenagem dependerá da autorização de familiares.

O Plenário ainda reconheceu a utilidade pública do Projeto Joga 10, associação que desenvolve práticas esportivas amadoras sem visar lucros. O texto é do vereador Tiguila Paes (Cidadania).

Para virar lei, as três propostas precisam ser sancionadas pelo prefeito.

Vários vereadores se manifestaram contra a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, assunto que começou a ser julgado no Supremo Tribunal Federal. Também foram apresentados 33 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações), 11 Moções (congratulações, aplausos ou repúdios) e 52 Indicações (sugestões).

CONSULTE O RESUMO DA PAUTA.

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo