Câmara aprova políticas de atenção a acumuladores de animais e de incentivo ao esporte estudantil

Câmara aprova políticas de atenção a acumuladores de animais e de incentivo ao esporte estudantil

A Câmara de Paulínia aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (14/10), dois projetos de Alex Eduardo (PRTB) voltados à promoção de políticas públicas de impacto social: a criação da Política Municipal de Atenção aos Acumuladores de Animais e a instituição do Prêmio Aluno Esportista do Ano.

O primeiro projeto propõe uma abordagem humanizada e integrada a casos de acúmulo de animais, fenômeno que envolve tanto o bem-estar animal quanto questões de saúde pública e vulnerabilidade social.

A medida define a atuação conjunta das secretarias de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente na identificação e acompanhamento dos casos, campanhas educativas sobre guarda responsável, prevenção de maus-tratos e ações de acolhimento de pessoas e animais em situação de risco.

Já o prêmio de aluno esportista visa valorizar estudantes das redes pública e privada que se destacam em diversas modalidades. O autor que incentivar a integração entre esporte e educação, estimulando valores como disciplina, cooperação e superação.

Se sancionada, a premiação será concedida anualmente pela Prefeitura, por meio das secretarias de Esportes e Educação.

RECONHECIMENTO

Durante a 34ª Sessão Ordinária do ano, os vereadores também aprovaram moções de aplausos e congratulações que destacaram datas comemorativas e homenagens a profissionais e estudantes.

Em homenagem ao Dia dos Professores, foram aprovadas moções de José Soares (Republicanos), Gibi Professor (Podemos), Sargento Camargo (Republicanos) e Pedro Bernarde (DC).

Presidente da Casa, Bernarde (PL) também parabenizou alunas que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN), no Rio de Janeiro: Gabriela Delgado Saugo, 2ª colocada na prova de quis, e Jhenyfer da Silva Souza, 4ª colocada na prova clínica.

 

 

Share this post