Câmara de Paulínia aprova projeto de prevenção à pedofilia em escolas e espaços públicos

Câmara de Paulínia aprova projeto de prevenção à pedofilia em escolas e espaços públicos

A Câmara de Paulínia aprovou, nesta terça-feira (18/11), a criação de ações educativas e palestras permanentes para prevenir, identificar e combater a pedofilia nas escolas, nas unidades de saúde e em outros espaços públicos.

A proposta do vereador Tiguila Paes (Cidadania) abrange desde a formação de profissionais até a realização de campanhas contínuas para orientar famílias, estudantes e equipes de diferentes áreas.

O autor diz que o objetivo é ampliar a capacidade de prevenção e resposta, garantindo que sinais de risco sejam identificados com rapidez e que a rede municipal atue de forma integrada.

Outra proposta, de Lucas Barros (DC), busca instituir a Sala Lilás nas unidades de urgência e emergência, ambiente seguro ao atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica.

Os vereadores também aprovaram mais quatro projetos, entre eles o Dia Municipal de Atenção à Pessoa com Estomia (Pedro Bernarde-DC), programa de incentivo à leitura infantil e juvenil (Tiguila Paes) e monitoramento contínuo da glicose para pacientes com diabetes tipo 1 (Anderson Henrique-MDB). Todos dependem de sanção do prefeito, para se tornarem leis.

MODERNIDADE

O presidente da Câmara, Pedro Bernarde, destacou a implantação de painel de LED no Plenário, somado a novo sistema de votação e estrutura audiovisual. Segundo ele, mais do que melhorias estéticas, a novidade será útil para ampliar a transparência legislativa à população.

RECONHECIMENTOS

A 39ª Sessão Ordinária do ano aprovou ainda homenagem aos idosos que representaram Paulínia na Taça Master de Atletismo e à atleta paulinense Jéssica Gaeta Yamazaki, pelos relevantes resultados alcançados no fisiculturismo nacional e internacional.

Share this post