Câmara aprova orquestras, coral e bolsa para músicos de Paulínia

O cenário musical de Paulínia ganhará incentivo com a criação de orquestra, banda, coral, orquestra de violeiros e bolsa para seus integrantes. A proposta foi aprovada pelos vereadores nesta terça-feira (5/12), na 42ª Sessão Ordinária.

Conforme projeto apresentado pela Prefeitura, todo o processo seletivo terá audições públicas, coordenadas por profissionais da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Eventos. Em cada modalidade, haverá bolsa com valor mensal de R$ 1.322,70. Os músicos deverão morar na cidade, e os selecionados vão receber por no máximo dois anos.

Vereadores elogiaram a iniciativa para estimular e descobrir talentos no município. O texto aguarda sanção do prefeito.

O Plenário também aplaudiu o triatleta paulinense Rafael Augusto Silveira Rocha Leite. O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) destacou títulos do homenegado em 2023: vice-campeão da Etapa Brasil do Circuito Mundial Xterra e também vice-campeão brasileiro de Triathlon.

Foram apresentados durante a sessão 30 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações), 9 Moções (congratulações, aplausos ou repúdios) e 59 Indicações (sugestões).

CONSULTE O RESUMO DA PAUTA.

 

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo