Vereadores Jovens debatem 38 propostas para Paulínia na 1ª Sessão Ordinária

A Câmara Jovem de Paulínia participa na próxima quinta-feira (28/9), às 9h30, da 1ª Sessão Ordinária. Os estudantes vão debater no Plenário 38 propostas para Paulínia, nas áreas de educação, acessibilidade, saúde, transportes e meio ambiente.

A entrada é aberta ao público, e haverá transmissão ao vivo no site da Câmara Municipal, no Facebook e no YouTube.

O projeto conta com 30 alunos do ensino fundamental: 15 vereadores jovens e mais 15 suplentes, eleitos em 10 escolas, incluindo municipais, estaduais e privadas.

CONHEÇA A PAUTA DA 1ª SESSÃO.

Nesta quarta-feira (20/9), os adolescentes participaram de palestra da Rinem (Rede Integrada de Emergências da Região de Campinas). Conheceram o trabalho do Corpo de Bombeiros e até puderam vestir roupas e usar equipamentos de salvamento.

O PROJETO

A iniciativa teve início em 2017 e está na quarta edição, com o objetivo de formar cidadãos mais conscientes sobre o papel do Legislativo no município e no país.

A votação ocorreu em abril, com urnas e cabines cedidas pela Justiça Eleitoral. Eles foram empossados em maio e participaram de oficinas sobre o papel do Legislativo.

Participam do projeto as escolas EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom; EMEFM Vitor Szczepanski e Souza Silva; EE Doutor Francisco de Araújo Mascarenhas; EE Padre José Narciso Vieira Ehrenberg; EE Núcleo Habitacional José Paulino Nogueira; e EMEF Professor Domingos de Araújo.

Também fazem parte os colégios Adventista de Paulínia; Anglo Paulínia; COC Paulínia e Pitágoras.

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo