Câmara faz homenagem a 7 cidadãos paulinenses nos dias 13 e 14

A Câmara de Paulínia promoverá duas sessões solenes, na próxima segunda (13/12) e terça-feira (14/12), para entregar títulos de Cidadão Emérito (para nascidos em Paulínia) e de Cidadão Paulinense (naturais de outra cidade, com trajetória de destaque em nosso município).

As homenagens foram propostas pelos vereadores Flávio Xavier (Podemos) e Dr. Grilo (MDB) e aprovadas em Plenário.

As sessões serão sempre às 19h, com transmissão ao vivo no site institucional da Câmara, no perfil do Facebook e no canal do Legislativo no YouTube.

13/12, 19h (autor da proposta: Ver. Flávio Xavier)

Roberto Sarli Jr.

Roberto Gandolfo Sarli Jr.
Nasceu na capital paulista em 1960, filho de Ruth de Barros Pimentel e de Roberto Gandolfo Sarli. Chegou a Paulínia duas décadas depois, e por 41 anos trabalhou na empresa DuPont, onde atuou nas áreas de Controladoria/Financeiro, Coordenador SHEA e Gerente de Projetos. Atualmente, atua há mais de 4 anos como empresário em Consultoria e Gestão SSMA.

Na política, foi presidente municipal do Partido dos Aposentados da Nação (PAN), entre 2001 e 2006, e presidiu ainda o Partido Trabalhista Cristão (PTC) de 2007 a 2008. Com a paixão pelo esporte, atuou em diversos times de futebol: fundou o A.E.R. Cosmos e presidiu por 15 anos o E.C. Nova Paulínia, dentre outras funções importantes.

Participa desde 1984 da tradicional Corrida de São Silvestre e ficou conhecido por correr vestido com fantasias sobre fatos políticos e sociais. É casado com Berenice Mantey Sarli, tem dois filhos e dois netos.

14/12, 19h (autor da proposta: Ver. Dr. Grilo)

Leonina Guimarães Coelho (Nina)
Nascida em Campinas, em 1946, é filha de Benedito da Silva Guimarães e de Dona Luiza Coelho. Chegou em Paulínia em 1969, juntamente com o marido, Benedito Coelho, e os filhos, ainda pequenos. Trabalhou nas empresas Cerâmica Fontinha, Skol e Projeto Canarinho.

Quando ficou viúva, em 1989, ficou encarregada de dar continuidade na criação dos filhos e manter a família unida. É frequentadora assídua nos bailes da terceira idade, sendo eleita Miss Simpatia em 2014.

Edson Miguel Mischiatti
Nasceu em Paulínia em 1956, no Sítio Santa Carolina, onde permanece até hoje. Filho de João Mischiatti e Virginia Beraldo, aprendeu desde cedo a trabalhar na roça e foi feirante. Chegou a ser dono de uma oficina mecânica, mas decidiu retomar a atuação na lavoura.

Sempre gostou muito de futebol, representando o município no time Santa Cecília. Atualmente joga no time do Clube Concórdia Campinas, composto por jogadores veteranos da seleção brasileira. É casado há mais de 40 anos com Aparecida Angela de Melo Mischiati e pai de cinco filhos.

Norival Antonio Vedovello (Tite)
Descendente de imigrantes italianos, nasceu em solo paulinense em 1946, filho de Mauro Vedovello e Luiza Andrietta. Trabalhou na lavoura, juntamente com seus pais e irmãos, e aos 16 anos foi trabalhar na Cerâmica Fontinha. Em 1967 iniciou a jornada profissional na Rhodia. Quando a aposentadoria chegou, em 1997, passou a se dedicar a trabalhos assistenciais: foi conselheiro titular do Conselho Municipal da Criança e Adolescente e voluntário no Paulínia Racing Bicicross.

Em 2003 tornou-se presidente do Paulínia Racing Bicicross, e neste mesmo ano a equipe sagrou-se Campeã Mundial UCI (2003 – Perth/Austrália). É casado com Jandira Francelino Vedovello, com quem teve três filhos.

[av_gallery ids=’20596,20597,20598,20599,20600,20601′ style=’thumbnails’ preview_size=’portfolio’ crop_big_preview_thumbnail=’avia-gallery-big-crop-thumb’ thumb_size=’medium’ columns=’5′ imagelink=’lightbox’ lazyload=’avia_lazyload’ id=” custom_class=” av_uid=’av-k5leth’ admin_preview_bg=”]

Florisvaldo Secomandi (Suingue)
O paulinense, nascido em 1945, é filho de José Secomandi e Nair de Campos. Aos 14 anos de idade, começou seu primeiro emprego na Cerâmica Fontinha. Serviu ao Exército e depois se dedicou à construção civil, ofício que aprendeu com o pai. Foram cinco anos como servente de pedreiro, até partir para pinturas prediais, abrindo a empresa “Suingue Pinturas”.

Foi um dos pintores mais renomados da cidade, exercendo o ofício por 40 anos. Empregou pessoas e prestou muitos serviços, não somente à comunidade, como também à Prefeitura de Paulínia e ao Clube Paulinense. Tem importantes conquistas na Musculação Senior.

Apaixonado por Carnaval, conheceu em um baile a esposa Elza Pereira Secomandi. O casal está junto há quase 45 anos e tem dois filhos.

Antonio Carlos Lopes Pereira
Nasceu em São Paulo em 1962, caçula do casal Oswaldo Lopes Pereira e Cecília Paupério. A família veio para Paulínia em 1977, com a instalação de uma unidade da empresa Shell Química na cidade, quando o pai foi transferido.

Toni trabalhou como bancário e autônomo, dedicando-se ao ramo do transporte. Engajado nos rumos da política local, exerceu cargos público a partir da década de 1980. Foi o primeiro Secretário Municipal de Transportes da cidade. É casado com Eliana Regina Ferro Lopes Pereira e pai de quatro filhos.

Jaime Donizeti Pereira (Jaiminho)
Filho de Eli Pereira e de Dejanira Louzada, nasceu em Flórida Paulista (SP) em 1958. Sempre muito estudioso, formou-se nas faculdades de Matemática, História e Contabilidade e é autor de quatro obras. Também é conhecido nos ramos financeiro e de vendas de automóveis, onde até hoje presta consultoria tributária.

Ingressou na vida pública em 1993, quando foi secretário de Assuntos Especiais. Em 1996 candidatou-se, pela primeira vez, ao cargo de vereador, sendo eleito com 540 votos. Presidiu a Câmara no biênio 2003/2004 e permaneceu como vereador até 2008. É casado com Edna Maria Alves Pereira, com quem tem dois filhos.

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo