Tiguila Paes defende centro especializado em queimaduras no município

Com a existência de várias empresas petroquímicas na cidade, o vereador Tiguila Paes (Cidadania) considera importante a instalação de equipamentos para o tratamento de todos os tipos de queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau.

Ele aponta que Paulínia já teve um centro especializado em parceria com a Unicamp, considerado modelo na região, mas o atendimento acabou quando o convênio não foi prorrogado.

Tiguila também solicita a oferta de lanches para atletas e alunos que participam de aulas esportivas, dança e música da Prefeitura. Segundo ele, muitos têm dificuldades financeiras para se alimentarem fora de casa.

Outras propostas são quadras de bocha e malha em bairros do município, assim como de beach tênis.

O vereador ainda pede compra de medicamentos faltantes na rede municipal de saúde; mais iluminação na rodoviária do Paulínia Shopping; recapeamento de vias; poda de árvores na vicinal Viacava, sentido ao bairro Saltinho, e limpeza de entulho no bairro Morro Alto.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Breno Esaki/ Agência Brasília

Texto: Felipe Luchete