Tiguila repassa verbas para climatizar escolas e pista de caminhada/ciclismo

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) definiu que R$ 50 mil do Orçamento 2024 será usado para construir ciclovia e pista de caminhada ligando o bairro Monte Alegre ao Parque da Represa. O objetivo, segundo ele, é aumentar a segurança de quem pratica essas atividades buscando melhor qualidade de vida.

Ele também repassa R$ 376 mil para compra e instalação de ar-condicionado em salas de aula de sete escolas: EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom; Nelson Aranha; Odete Emídio de Souza; EM Profa. Elvira Cassia de Oliveira; Ver. Ângelo Corassa Filho; Vitor Szczepanski Souza e Silva; e Yolanda Tiziani Pazetti.

Todo ano, o Poder Legislativo tem autonomia de definir para onde vai 0,5% da receita corrente líquida do município, por meio das emendas impositivas.

A Prefeitura é obrigada a separar R$ 9,3 milhões do Orçamento de 2024 para atender as prioridades escolhidas pelos vereadores: R$ 623 mil para cada um, sendo que metade desse valor é encaminhado para Saúde e Educação (25% para cada área).

Tiguila ainda assina emendas para quadra de areia na rua Duzolina Muraro Ferraz; no bairro São José; poltrona para acompanhantes no Hospital Municipal; materiais ao Centro de Convivência do Idoso e recapeamento em vias da cidade.

SAIBA MAIS – Emendas Impositivas 2024

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem:Edmara Silva/ Prefeitura de Imperatriz

Texto: Felipe Luchete