Esportes para PCDs e espaço da juventude são propostas de Tiguila

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) solicita que a Prefeitura promova o esporte para pessoas com deficiência, capacitando profissionais e aprimorando toda sua estrutura física, com centro de treinamento.

Ele afirma que a prática de exercícios é importante tanto para o corpo quanto para a socialização. De acordo com o Requerimento 758/2021, o início dos Jogos Paralímpicos mostra que muitas pessoas podem se envolver no esporte, independentemente da deficiência visual, auditiva, mental, física ou múltipla.

Outra proposta é implementação em Paulínia do projeto Casa da Juventude, em parceria com o governo de São Paulo. A iniciativa disponibiliza espaços multiuso de apoio aos jovens no início da vida profissional: área de trabalho colaborativa (coworking), cursos de qualificação gratuitos, parcerias com universidades e ambiente para desenvolver o empreendedorismo. O município fica responsável por compra de móveis e equipamentos, enquanto o Estado financia a construção do imóvel.

Tiguila pede ainda espaço para tratamento odontológico na UBS João Aranha; curso profissional de parada, destinado aos profissionais das chamadas ‘paradas de manutenção’ na indústria petrolífera; e câmeras de segurança nos bairros Bom Retiro, Monte Alegre I e João Aranha. Também solicita emenda para que municípios como Paulínia não tenham tantos prejuízos com a reforma tributária em andamento no Congresso.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia