Tiguila pede programa de estágio na Prefeitura e na Câmara Municipal

O estágio é a oportunidade para o estudante complementar a formação universitária, por meio de vivências práticas, e preparar-se para o mercado de trabalho, concretizando o que estuda na sala de aula. É o que afirma o vereador Tiguila Paes (PPS) ao defender a instituição de programa de bolsa de estágio e aprendizagem profissional para estudantes na Prefeitura e na Câmara de Paulínia.

Ele aponta que a administração pública pode contratar estagiários, conforme a Lei 11.788/2018. Diz ainda que, na Câmara, foram aprovadas leis instituindo o Programa Municipal de Aprendizagem Profissional (3.111/2010) e instituindo o estágio de estudantes no Legislativo (3371/2014).

Segundo a Indicação 352/2019, assinada pelo vereador, a iniciativa poderia oferecer aos jovens “a aquisição de experiências profissionais em contato e aprendizagem com as regras, boas práticas e sentido de serviço público”.

Tiguila sugeriu ainda que a Prefeitura crie novo programa habitacional na cidade, arrume o acesso ao ponto de ônibus localizado em frente ao Centro Universitário de Paulínia e melhore a iluminação pública em frente à escola Domingos de Araújo, no bairro Betel, e instale placas de sinalização escolar em frente à creche Pequeno Príncipe, no bairro João Aranha.


Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo