Tiguila Paes cobra agência da Previdência Social em Paulínia

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) solicita agência da Previdência Social no município, importante forma de auxiliar quem precisa de atendimento para aposentadoria, pensão e outros benefícios, sem se deslocar para outras cidades.

De acordo com ele, desde 2011 há tratativas para implementar a agência, sem sucesso.

Tiguila também é autor de projeto de lei que reconhece a utilidade pública da Associação Projeto Joga 10, uma associação sem fins econômicos, cunho político ou partidário.

O objetivo do programa é desenvolver e estimular práticas esportivas, em todas as suas modalidades e, em particular, o futebol e incentivar e exercer atividades de caráter desportivo, social, cultural, recreativas, cívicas, assistenciais, de benemerência, diz.

O vereador ainda questiona a forma de pagamento e pede reajuste salarial para os funcionários do transporte urbano e escolar de Paulínia. Segundo ele, existem cerca de 1.000 profissionais diretos, constituindo as três empresas terceirizadas, que prestam o serviço.

Tiguila também propõe, com urgência, a poda de árvores da avenida dos Expedicionários.

A proposta está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Jornal da USP

Texto: Felipe Luchete e Lara Santana (Estagiária)