Tiguila Paes indica espaço de apoio e descanso aos motoboys

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) sugere local de apoio para entregadores de comércio e aplicativo (Espaço Motoboy), para melhorar as condições de trabalho, com banheiro, água, tomada para carregar o celular, Wi-fi, mesa para refeições e ponto de descanso.

Esse tipo de espaço já existe em outras cidades, como construção ou containers. O objetivo é criar um ponto na região central e outro na região do bairro João Aranha, devido ao grande número de comércios que trabalham com entrega de aplicativos.

Outra iniciativa propõe construir fontes interativas nas praças públicas para trazer mais um espaço de convivência e lazer aos moradores, principalmente às crianças. Os chafarizes permitem que as pessoas interajam com as águas e se refresquem em passeios e brincadeiras ao ar livre.

Tiguila também sugere a roçagem do mato na rua Avelino Beraldo, do bairro Serro Azul; placa indicativa de direção à Igreja Batista central de Paulínia; praça na rua Antonio Fernandes Filho, no bairro São José; melhorias no bairro Recanto do Lago e divisórias acrílicas na UBS do São José.


A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: Marcello Casal/ Agência Brasil

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo