Nova Lei, proposta por Tiguila, promoverá feira de cursos e profissões na cidade

Uma nova lei municipal institui feira de cursos e profissões, anualmente no mês de setembro.

O evento poderá ser promovido através de parcerias com as universidades vinculadas à Bolsa Educação, empresas privadas e organizações da sociedade civil.

Segundo o autor, vereador Tiguila Paes (Cidadania), o objetivo da feira é auxiliar os jovens com orientação vocacional e profissional, debater a importância de uma graduação e quais as habilidades e competências de cada área, além de propiciar contatos com diversos profissionais do mercado de trabalho.

Outra proposta do vereador solicita as ferramentas do Google Maps no aplicativo do transporte público, MOV Paulínia. A iniciativa facilitaria a locomoção dos usuários, disponibilizando quais linhas utilizar e quais pontos de embarque e desembarque são mais adequados para cada trajeto, diz.

Tiguila também sugere quadra com grama sintética e bancos nos bairros Jardim Amélia e São José. Ele ainda indica playgrounds adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em todos os parques públicos e privados da cidade.


A proposta está em sintonia com o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: Prefeitura de Parauapebas.

Texto: Lara Santana (Estagiária).

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo