Tiguila sugere playground adaptado e cadastro online de vagas de emprego

O Parque Zeca Malavazzi é um dos pontos de lazer mais frequentados pelos moradores de Paulínia e visitantes de cidades vizinhas, afirma o vereador Tiguila Paes (Cidadania). Por isso, ele sugeriu que o local tenha um playground capaz de incluir crianças com deficiência ou mobilidade reduzida.

De acordo com a Indicação 989/2019, uma lei federal (10.098/2000) obriga que 5% de cada brinquedo dos parques públicos sejam adaptados e identificados para pessoas com esse perfil. Para o autor da proposta, é importante cumprir a norma para respeitar o direito dessa população passar momentos agradáveis com familiares e amigos.

O vereador também sugere que a Prefeitura e a Câmara Municipal divulguem em suas páginas na internet link para quem quiser pesquisar vagas de emprego e cadastrar currículos. Como quase todas as empresas hoje usam meios digitais, a Indicação 988/2019 diz que o cadastro online poderia agilizar o processo e beneficiar munícipes, por não precisarem sempre se deslocar para consultar vagas.

Tiguila ainda parabenizou atletas do Paulínia Racing Bicicross por conquistarem o melhor resultado do ano no Campeonato Paulista de BMX, em Cosmópolis, no dia 1º de setembro. A equipe contou com 32 finalistas e alcançou 25 pódios na sétima etapa (11 ouros, 06 pratas e 8 bronzes), como relata a Moção 46/2019. A homenagem foi aprovada pelos demais vereadores na sessão ordinária do dia 17 de setembro.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-296na0′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Fabio Ulsenheimer/ Prefeitura de Toledo (PR)
Câmara Municipal de Paulínia

 

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo