Paulínia deve firmar parceria com Estado para asfaltar vias de terra, diz Tiguila

Paulínia deve firmar parceria com Estado para asfaltar vias de terra, diz Tiguila

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) sugere que Paulínia integre o programa Nossa Rua, do governo de São Paulo, buscando melhorar a infraestrutura urbana de localidades sem pavimentação. A iniciativa é uma parceria entre prefeituras e o Estado: cada município elabora projetos das obras necessárias e, a cada real investido, recebe o mesmo valor em repasse.

Tiguila afirma que as melhorias iriam beneficiar grande número de pessoas. A Indicação 1013/2021 apresenta uma série de ruas e avenidas que poderiam ser asfaltadas, nos bairros Bonfim; Cascata; Vida Nova; São José; Marieta Dian; ista Alegre; Betel e Parque da Represa, entre outras localidades.

Outra proposta é que o município conceda incentivos fiscais para atrair novas empresas ou estimular que as já instaladas promovam expansão em unidades industriais, comerciais ou de serviços. Em troca, as beneficiadas seriam obrigadas a contratar pelo menos 80% da mão de obra entre moradores da cidade.

“A proposta não poderá gerar impacto financeiro ao Municipío de Paulínia/SP, pelo contrário, a proposta visa atrair novos negócios e mais investimentos, proporcionando mais empregos e o consequente aumento da economia local”, defende na Indicação 1014/2021.

O vereador também solicita implantação do programa Saúde na Escola e cobra informações quanto a diferença nos vencimentos dos servidores públicos diante do cálculo do ATS, além de questionar a fiscalização do descumprimento do acordo coletivo das empresas do transporte escolar e universitário.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo