PAS precisa abrir mais vagas para atender toda a população, diz Tiguila

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) solicita a abertura de novos cadastros do PAS (Programa de Assistência Social). A iniciativa visa atender às necessidades de mais famílias que enfrentam dificuldades econômicas e sociais, diz. Segundo ele, houve redução no número de beneficiados.

Tiguila ainda propõe programa para o município incentivar que as empresas terceirizadas para executar serviços públicos contratem mão de obra paulinense. Essa medida contribuiria para a economia local e proporcionaria oportunidades de emprego aos moradores da cidade.

Outra proposta é de instalação de aparelhos de ar condicionado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Monte Alegre e São José, além do Pratic.

O vereador solicita roçagem de mato e limpeza nos bairros: São José I, Parque da Figueira, Monte Alegre III e Vida Nova. Também sugere mais containers orgânicos e recicláveis no bairro São José II.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 1 – Erradicação da Pobreza . ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Sergipe

Texto: Lara Santana (Estagiária)