Tiguila pede mais acessibilidade em estabelecimentos privados

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) questiona o cumprimento da Lei Estadual Nº 10.779/2001 e Lei Municipal Nº 3.503/2016. As leis obrigam shoppings e estabelecimentos similares a disponibilizarem cadeiras de rodas para pessoas com deficiência, idosos e todos que tiverem com dificuldade de locomoção.

Ele também pede informações sobre a fiscalização da Administração Municipal sobre os descartes irregulares de entulhos nos terrenos particulares da cidade, além das penalidades e multas, previstas por lei.

O número de caçambas colocadas nos pontos fixos tem se mostrado insuficiente para atender a demanda de entulhos descartados pela população, diz.

Tiguila ainda sugere mais linhas de ônibus, principalmente nos bairros Bom Retiro e Cooperlotes, via bairro Santa Terezinha, e solicita recuo / alça de socorro na Ponte São Bento.

A proposta está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo

Texto: Lara Santana (Estagiária)