Funcionamento de semáforos e ronda noturna escolar são pautas de Tiguila

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) solicita manutenção de semáforos em vias do município. Ele diz que alguns ficam inoperantes e geram transtornos no trânsito, enquanto a Prefeitura responde que os casos são pontuais e causados logo após tempestades.

Tiguila também pede intensificação na ronda escolar no período da noite, principalmente nos horários de saída. A medida trará mais tranquilidade aos pais, alunos, profissionais da rede de ensino e munícipes que moram perto das escolas, afirma.

Ele ainda indica a colocação de mais containers orgânicos e recicláveis no bairro São José II, pois moradores alegam que a situação atual não comporta a quantidade de lixo.

Outras propostas são passagem de pedestres e sinalização no canteiro central da avenida João Aranha; pista de skate na praça do Parque das Árvores; pro labore aos profissionais do Corpo de Bombeiros e insulina lantus nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A proposta está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Felipe Luchete