Proposta de Tiguila busca instalar sinais sonoros em semáforos

Para auxiliar pessoas com deficiência visual, baixa visão e idosos, o vereador Tiguila Paes (PPS) sugeriu que a Prefeitura instale sinais sonoros em semáforos de Paulínia. O equipamento já existe em outros municípios, com um “bip” pausado que assegura a travessia do pedestre.

Quando o tempo termina, o aviso sonoro acelera como advertência de que não é o momento adequado para atravessar. Se o equipamento ficar silencioso, indica que o sinal está aberto aos veículos e fechado aos pedestres, explica a Indicação 472/2019.

O vereador defende a novidade para toda a cidade, mas a princípio solicita a instalação nos principais cruzamentos. De acordo com Tiguila, “esses equipamentos irão auxiliar toda a população, principalmente contribuir para a independência, autonomia e segurança dos deficientes visuais”.

Ele também assinou propostas de bicicletários em todas as praças de esportes do município; regulamentação do estacionamento de veículos ao lado da Escola Maria Regina Ferreira de Mattos Moura, no bairro Vida Nova; e pavimentação de travessia no Jardim Leonor.

Há ainda pedido de providências para os Correios ampliarem serviços, atendendo demandas dos bairros Residencial Pazetti e Vida Nova. Segundo Tiguila, “trata- se de uma das reivindicações mais aclamadas pelos moradores” desses locais, que não recebem correspondências em casa.


Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo