Para Tiguila, vagas abertas pelo Cismetro devem priorizar paulinenses

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) solicita prioridade aos profissionais de Paulínia na contratação do Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas). A empresa abriu processo seletivo para a área da saúde e, na opinião de Tiguila, valorizar quem vive no município pode beneficiar o atendimento aos paulinenses.

“Desde meu primeiro mandato como vereador tenho buscado como uma das minhas principais bandeiras a Empregabilidade, para que os moradores de Paulínia consigam ser empregados dentro da própria cidade onde residem”, diz na Indicação 872/2021. “Temos visitado diversas empresas para que deem uma oportunidade de trabalho aos nossos munícipes.”

O parlamentar também apresenta projeto de lei para instituir programa de reabilitação a pessoas que precisam de cuidados após tratamento da Covid-19. “As vítimas que conseguem se recuperar após períodos de internação têm demonstrado uma necessidade premente de reabilitação em diversos aspectos – físicos, psíquicos, motores”, alerta.

Tiguila sugere ainda divulgação de lista com todos os medicamentos disponíveis e em falta nas farmácias da rede pública de saúde; autorização de videochamadas a pacientes internados com Covid; prolongamento da avenida Atenas até a chegada na avenida Paris; e melhorias de lazer e iluminação na praça da avenida José Padovani, no Jardim Leonor, além de cobrar informações sobre recursos federais destinados à reforma do ginásio do João Aranha.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo