Valadão apela por providências urgentes sobre Ponte do Rio Atibaia

Dentre as 10 proposituras apresentadas pelo vereador Fábio Valadão (PRTB) durante a realização da 6ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paulínia, está o Requerimento 211/18, que pede respostas sobre o processo de duplicação da Ponte do Rio Atibaia, para desafogar o trânsito no acesso à região do João Aranha, principalmente nos horários de pico. Desejo antigo dos moradores, e processo discutido há várias legislaturas.

Valadão questionou a morosidade de todo o procedimento e falta de respostas concretas sobre obtenção de licenciamentos ambientais, licitação, cronograma e desapropriações, por exemplo. “O problema do trânsito é inadmissível! Um problema recorrente falado há muitos anos. Nossa população não aguenta mais demorar mais de 40 minutos para atravessar o trecho que fica praticamente parado devido ao fluxo de veículos e principalmente pela falta de opções de escoamento”, protestou.

Ainda reforçou a necessidade de os vereadores se unirem para cobrarem, juntos, explicações objetivas do chefe do Executivo e lembrou que não é uma questão desta atual Administração, mas que precisa ser resolvida urgente. “É um problema que salta aos olhos há muito tempo, portanto inconcebível para todos que usam o trajeto. Nossa sociedade não quer mais desculpas, já passou da hora de algo ser feito”, reforçou.

O Requerimento 211, de Valadão foi aprovado pelos pares e alguns se manifestaram favoráveis à ideia de se juntarem e cobrarem explicações para repassar à população de forma mais clara e objetiva.

As outras proposituras do vereador do PRTB foram relacionadas à sinalização de trânsito, manutenção de caixa d’água e quadra de escolas, reforço na segurança, melhorias do transporte escolar, distribuição da merenda e informatização da saúde.

WhatsApp Image 2017-09-18 at 15.02.10.jpeg