Valadão cobra auxílio para pessoas em situação de rua e atendimento prioritário de PCDs na saúde

O vereador Fabio Valadão (PL) questiona quais medidas estão sendo adotadas para atender às necessidades básicas das pessoas em situação de rua no município, como abrigo, alimentação e cuidados médicos.

Ele observou um aumento no número de indivíduos em vulnerabilidade nas ruas da cidade, além de ter sido procurado pelas lideranças de alguns bairros, preocupadas com a segurança e perguntando se é possível ajuda-los com doações.

Fabio também cobra informações sobre o atendimento prioritário de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida no Hospital Municipal e nas Unidades Básicas de Saúde. Questiona as ações que evitam longas filas de espera.

O vereador ainda indica limpeza dos bueiros e bocas de lobo localizados nos bairros Parque da Represa e Serra Azul; propõe melhorias na iluminação da Ponte sobre o Rio Atibaia; e solicita quadra de esporte no módulo 3 do Residencial Pazetti.

A proposta está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Anápolis

Texto: Lara Santana (Estagiária)