Valadão sugere desconto em imposto para quem investir em esporte

Valadão sugere desconto em imposto para quem investir em esporte

Incentivar o esporte deve fazer parte das políticas de desenvolvimento de qualquer governo, para estimular práticas de saúde e garantir o direito de acesso a atividades esportivas. É o que defende o vereador Fábio Valadão (PRTB) ao sugerir que a Prefeitura estude formas de conceder desconto do ISSQN (imposto sobre serviços) a contribuintes que aplicarem recursos nos esportes do município.

Valadão novembro.jpgA iniciativa, para ele, poderia ser aplicada tanto para empresas como para prestadores de serviços e pessoas físicas, quando apoiassem financeiramente projetos aprovados pela Secretaria de Esporte e Recreação — em especial aqueles desenvolvidos em modalidades olímpicas e paralímpicas, conforme a Indicação 449/2019.

O vereador diz que, atualmente, 60% dos adultos no mundo não praticam nenhum tipo de esporte com regularidade e que políticas para o setor continuam ainda longe de ser prioridade das autoridades, como concluiu o primeiro relatório produzido pela ONU (Organização das Nações Unidas) sobre o papel do esporte na vida política, econômica e social no mundo.

Valadão também assinou requerimentos solicitando à Prefeitura lista completa das empresas com isenção de ISSQN e informações sobre o funcionamento de farmácias em plantão 24 horas. Propôs ainda manutenção e reparos no Parque da Amizade, além de melhorias na segurança e iluminação do Parque das Flores.


Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Prefeitura de Paulínia/ Divulgação
Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo