Valadão pede melhorias para lagoas e funcionamento noturno da pista de atletismo

O vereador Fabio Valadão (PL) solicita horário ampliado para interessados em usar a pista de atletismo do Estádio Municipal Luiz Perissinoto, com opções no período noturno.

O estádio acabou de passar por reformas. Ele diz que muitos atletas, tanto amadores como de alto rendimento, não conseguem usar o espaço no horário atual, das 6h às 17h. Estender o horário ajudaria estimular a prática de atividades físicas e a qualidade de vida da população, defende o vereador.

Valadão também indica manutenção das lagoas da cidade: Santa Terezinha, João Aranha, Parque das Flores e a lagoa do Parque Zeca Malavazzi, além de solicitar diagnóstico das árvores da avenida José Paulino, evitando riscos de queda ou danos que possam comprometer a estrutura das vias.

Ele pede ainda implementação do programa Bom Prato, do governo estadual; sistema de ventilação nos ginásios de esporte; ciclovia entre o Parque da Represa e a região do Monte Alegre; quadras de tênis cobertas no Jardim Itapoan; e redutores de velocidade na rua Sibipiruna, no bairro Alto de Pinheiros.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Felipe Luchete