Museu de Arte Contemporânea e vacina para pets são propostas de Valadão

O vereador Fábio Valadão (PL) propõe que o prédio “Magia do Cinema”, hoje abandonado, seja sede de um museu de arte contemporânea, um espaço que reúna várias atividades e ajude a enriquecer a vida cultural de Paulínia.

Ele ressalta que o local está desativado há muitos anos, e, com estrutura adequada e parcerias sólidas, volte a ser usado pela população: exposições, sessões de cinema, apresentações teatrais, música, biblioteca e cinemateca, entre outras atividades.

Valadão também indica campanha para vacinar animais de estimação. O objetivo é disponibilizar imunização contra raiva, parvovirose, cinomose e outras doenças, além de divulgar informações sobre saúde animal.

O vereador ainda solicita playground no espaço do Food Park, no Centro, e sugere linha de ônibus específica que passe entre os bairros Marieta Dian e São José.

A proposta está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Lara Santana (Estagiária)