Valadão pede volta de visitas guiadas para crianças conhecerem a Câmara

O vereador Fábio Valadão (PL) sugere retomada do programa “Pequeno Cidadão”, que apresenta a Câmara de Paulínia a alunos do 1º ao 5º ano, matriculados na rede pública e particular.

A iniciativa foi realizada em 2022, com início em junho. A ideia é que as crianças façam visitas guiadas a diferentes setores da Casa e possam conhecer o funcionamento do Poder Legislativo.

Outro pedido é volta da “Maratoninha”, evento em comemoração ao mês das crianças. A primeira edição do projeto foi em outubro de 2022, em frente à Câmara, com o objetivo de incentivar o esporte, a inclusão social e o desenvolvimento físico e motor de crianças de 0 a 12 anos.

Valadão também solicita evento na terceira semana do mês de novembro, em comemoração à semana do motociclista. Ainda indica câmeras de monitoramento 24 horas na pista de skate “Plaza Evans Lee”, no bairro José Paulino Nogueira.

Na área da saúde, o vereador sugere ampliar a Unidade Básica de Saúde do bairro João Aranha e instalar rampa de acesso na entrada da UBS do bairro São José.

A proposta está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Felipe Luchete e Lara Santana (Estagiária)