dan n

Vereador Danilo Barros pede a criação de um centro de readaptação e ensino de braile para deficientes visuais

dan nEntre as indicações estão: Curso de Primeiros Socorros do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e folga aos servidores no dia do aniversário

 

Na segunda sessão ordinária, realizada no último  dia 14, o jovem vereador Danilo Barros (PCdoB)    apresentou três indicações voltadas às  necessidades da população, em especial  indicação voltada para os deficientes visuais.

 

 O vereador Danilo Barros indicou ao Executivo a  criação de um centro de readaptação no meio  social e ensino de braile para deficientes visuais,  demonstrando assim que está atento aos  problemas que afligem uma parcela da população.

 

 O Centro de Readaptação possibilitará o  aprendizado à leitura, locomoção em ruas, casa e  locais púbicos, uso de computador, contato com dinheiro e o ensino do braile.  

 

Segundo dados do IBGE (2010) a falta de visão atinge mais de 35 milhões de pessoas. A cegueira ou perda total da visão, pode ser adquirida ou congênita. “As pessoas que perdem a visão sofrem diversos traumas, mas guardam memórias visuais e isso é útil para readaptação. A pessoa necessita de acompanhamento de profissionais que contribuam para seu desenvolvimento e inserção ao convívio social”, afirma Barros.

 

Em outra indicação o vereador sugere a implantação de Curso de Primeiros Socorros do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. “É do conhecimento de todos nós que a falta de informação pode deixar de salvar pessoas em situações de emergência. É importante que o cidadão desde cedo seja informado de como se comportar numa situação inesperada. A escola é o ambiente propicio para os jovens aprenderem de forma correta os primeiros socorros e assim transmitir este conhecimento aos familiares”, enfatiza o vereador.

 

Danilo Barros mostra também que está ao lado do servidor público. Ele pede que os funcionários da prefeitura ganhem como presente do município folga no dia do seu aniversário.


Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo