Danilo Barros

Vereador Danilo Barros será condecorado com “Medalha Tiradentes” em São Paulo

Honraria também será concedida aos vereadores Du Cazellato e Dr. Gustavo Yatecola

Danilo BarrosO vereador Danilo Barros (PCdoB) será um dos condecorados com a honraria da “Medalha Tiradentes” em sessão solene que acontece no Auditório do Hotel Century Paulista em São Paulo nos dias 20 e 21. A honraria será entregue no 70º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais na capital paulista. Os vereadores Du Cazellato (PP) e Dr. Gustavo Yatecola (PTdoB) também serão homenageados com a Medalha.

De acordo com o Instituto Tiradentes a Medalha é conferida mediante criteriosa seleção de políticos com aprovação na enquete e que possuam ilibada reputação ético-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade.

Danilo, Du e Dr.Yatecola foram eleitos por meio de enquete de opinião pública, por amostragem, realizada no estado de São Paulo, via consultas telefônicas aos munícipes, entre os dias 19 de abril e 17 de maio.

Foi utilizado na pesquisa o sistema SENTIO, cujo software foi desenvolvido pelo Instituto, garantindo segurança com relação as informações, evitando manipulação dos resultados, uma vez que o próprio Instituto faz a contagem da pesquisa.

Danilo Barros está em seu primeiro mandato, é o vereador mais jovem desta legislatura com apenas 26 anos. “Assumi um compromisso de trabalhar de forma transparente e com muita dedicação. Meu gabinete está sempre aberto para a população levar suas ideias, reivindicações e sugestões. Nosso trabalho é em conjunto com o povo, e não tenho medido esforços, dentro daquilo que é possível para um vereador, melhorar a qualidade de vida dos munícipes”, declara Barros.

“É uma honra receber a medalha que representa o fruto do trabalho da minha equipe, é também um estímulo para melhorar ainda mais”, enfatiza Danilo.

O seminário discutirá temas relevantes para o Legislativo Municipal como: A Função do Vereador; PL 7663 e o Sistema Nacional de Políticas Sobre Drogas e seus Impactos nas Cidades; Proposta de Emenda Constitucional nº 37 que pretende retirar o poder de investigação do Ministério Público. Quais serão os prejuízos?”; Comunicação e Eficiência com a Comunidade, e, Ética na Política. O Seminário contará com a presença de importantes palestrantes, como: Rosângela Cardoso de Carvalho; Dr. João Maria Corrêa Filho; Dr. Felipe Locke Cavalcanti; Dr. Bruno Torres, e, do Deputado Federal Protógenes Queiroz.

O Instituto

O Instituto tem o compromisso com o pluralismo de opiniões e o debate qualificado de ideias e acredita na democracia como processo de mediação de conflitos e deliberação dos assuntos públicos, portanto, defende a democracia como parte integrante do desenvolvimento. Além disso, baseia-se na neutralidade partidária – na seleção de temas, na reunião de pessoas e na promoção de ideias-, para garantir a transparência na utilização dos recursos disponíveis.