Vereador Gustavo Yatecola promove campanha de conscientização contra a dengue

Edil foi as ruas ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti

Na última semana de março foi realizado uma campanha de combate ao mosquito da dengue. A campanha, de iniciativa do vereador Gustavo (PT do B), contou com a distribuição de panfletos informativos nas residências, e também quando solicitado pelos moradores a equipe orientou sobre os cuidados para o combate ao mosquito.

A equipe era composta pelo Vereador, assessores e voluntários, e atingiu quase a totalidade das casas de Paulínia. Além dos bairros a campanha também abrangeu a área central, onde as pessoas puderam tirar informações sobre o mosquito e sobre a doença porque o vereador Gustavo Yatecola também é médico.

O vereador Gustavo Yatecola além de desenvolver esta campanha no combate à doença, foi o autor do Projeto de Lei que “Dispõe sobre medidas permanentes de prevenção contra a dengue”, aprovado em 2012, e neste ano fez várias solicitações para o Prefeito como a indicação 73/15, que pediu a utilização de novas tecnologias como uso de drones e mosquito geneticamente modificado, e também a indicação 177/15, pedindo uma campanha voltada para as crianças com utilização de álbum de figurinha.

“Gostaria de agradecer a todos que ajudaram nesta campanha de combate à dengue, e que é nossa obrigação colaborar para a prevenção desta doença que todos os anos aflige a nossa população”, disse o Vereador.

Fotos: