Vereador João Mota pede informações sobre ações desenvolvidas com crianças que sofrem de hiperatividade

O vereador João Mota (DC) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Paulínia um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a elaboração de um trabalho em conjunto com profissionais da educação e da saúde, a fim de proporcionar mais conhecimento e elaborar melhores planos de tratamento e condutas, para crianças que sofrem de hiperatividade.

A hiperatividade é um dos componentes mais conhecidos do TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. A criança hiperativa mostra um nível de atividade bem maior que outras crianças da mesma idade, que acaba por incomodar bastante as pessoas ao redor.

Vereador João Mota (DC)

De acordo com o parlamentar, o principal sintoma da hiperatividade é quando uma criança ou adulto não conseguiram ou não conseguem aproveitar e todo o seu potencial. Mas, infelizmente não conseguem gerir todas estas características para benefício próprio e das pessoas que os rodeiam.

“Buscamos tais informações com o objetivo de proporcionar mais conhecimento aos pais, familiares e professores, com isso elaborar melhores planos de tratamento e condutas às ações que serão feitas pela prefeitura”, defende João Mota no documento.

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sétima sessão ordinária, dia 23 de abril.

Texto: Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)