praa

Vereador pede reforma de praças no Bom Retiro e Vista Alegre

Mota espera que o atual prefeito José Pavan Júnior, atenda as reivindicações e revitalize as praças públicas da cidade.

praa A cidade de Paulínia vem passando por uma crise quando o assunto é praças públicas de lazer. Há anos que muitas estão abandonadas sem qualquer atenção do poder público. Diante dessa situação, o vereador Doutor João Mota (PT) apresentou mais uma indicação que pede a reforma de uma praça pública na cidade, desta vez no Bom Retiro; e um requerimento sobre o não atendimento da indicação que solicitou a reforma da Praça Elvira Perozzo, no Jardim Vista Alegre.

Isso, na última quinta-feira, dia 19, durante a 2ª sessão da Câmara de Paulínia. O vereador espera que o atual prefeito José Pavan Júnior, que acabou de assumir a gestão do município, atenda as reivindicações e revitalize as praças da cidade.
O requerimento apresentado pelo vereador pede que a atual gestão municipal, atenda a indicação (apresentada na gestão do ex-prefeito Edson Moura Júnior e que não foi atendida), que solicita a reforma completa da Praça Elvira Furlan Perozzo, no Jardim Vista Alegre. Na época,  a indicação explicava que o objetivo é revitalizar a praça que é a principal área de lazer no bairro. O local encontra-se em situação de abandono, além do mato alto e sujeira, a praça está sem nenhuma iluminação. Segundo os moradores, há meses que a iluminação deixou de funcionar devido aos cabos de energia terem sido furtados. Para eles, a escuridão na praça é sinal de perigo, pois o local pode servir de esconderijo para bandidos e ponto de encontro para usuários de drogas.  Mesmo com os problemas, é comum ver moradores levando seus filhos para brincar no local, inclusive à noite em meio a escuridão, sem qualquer segurança. 
 
Já na praça localizada no final da Rua Francisco Braz do Prado, no bairro Bom Retiro, a situação não é muito diferente. Uma das principais áreas de lazer no bairro, o local encontra-se abandonado, com mato alto, muita sujeira, nenhuma iluminação e o campo de futebol está sem nenhuma condição de ser utilizado. Diante da situação, o vereador apresentou uma indicação que sugere ao Executivo, obras de melhorias na praça. 

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo