Vereadores aprovam prioridade para pessoas com câncer em consultas

A Câmara de Paulínia discutiu nesta terça-feira (21/6), na 21ª Sessão Ordinária, atendimento prioritário às pessoas com câncer em consultas e exames médicos em Paulínia, tanto na rede municipal como nos estabelecimentos privados. O texto foi aprovado e, para virar lei, aguarda sanção do prefeito.

Caberia à Prefeitura regulamentar as regras no prazo de 90 dias após a publicação. Segundo o vereador Cícero Brito (MDB), autor da proposta, o objetivo é ajudar no tratamento precoce e nessa fase delicada de sofrimento que envolve o paciente e os familiares.

Os vereadores manifestaram pesar pela morte de pessoas ilustres na cidade nos últimos dias: Pedro Bernarde (Cidadania) destacou a trajetória do avô, Paulo Rissatto, que recentemente recebeu Título de Cidadão Paulinense.

Também foram lembrados o ex-vereador Orlando Trevenzolli, que atuou na primeira legislatura de Paulínia; o ex-vereador e ex-secretário Mario Antonio Furlan, o Maroca; a servidora e militante Edna Lopes, a Edininha; e o ex-servidor da Câmara Jurandir Ricardo Müller. “Um fim de semana muito triste”, declarou o presidente da Casa, Fábio Valadão (PL).

[av_font_icon icon=’ue817′ font=’entypo-fontello’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-1bbyz9r’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]OUTROS TEMAS

O vereador Gibi Professor (PTB) convidou a população para reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. O encontro será na segunda-feira (27/6), às 14h30, com palestra e participação da banda Vida, composta por pessoas com deficiência.

Ainda foram apresentados 33 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações), 7 Moções (congratulações e aplausos) e 42 Indicações (sugestões).

[av_font_icon icon=’ue80d’ font=’entypo-fontello’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=’#43916b’ id=” custom_class=” av_uid=’av-ojubgw’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]ASSISTA

[av_font_icon icon=’ue80f’ font=’entypo-fontello’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=’#43916b’ id=” custom_class=” av_uid=’av-6xoq6′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]GALERIA DE FOTOS

[av_gallery ids=’24462,24457,24466,24464,24461,24460,24458,24463′ style=’thumbnails’ preview_size=’portfolio’ crop_big_preview_thumbnail=’avia-gallery-big-crop-thumb’ thumb_size=’portfolio’ columns=’4′ imagelink=’lightbox’ lazyload=’avia_lazyload’ id=” custom_class=” av_uid=’av-ul3kwg’ admin_preview_bg=”]

[av_toggle_container initial=’0′ mode=’accordion’ sort=” styling=” colors=” font_color=” background_color=” border_color=” hover_colors=” hover_background_color=” hover_font_color=” colors_current=” font_color_current=” background_current=” background_color_current=” background_gradient_current_color1=” background_gradient_current_color2=” background_gradient_current_direction=’vertical’ id=” custom_class=” av_uid=’av-3upcby’][av_toggle title=’CONSULTE O RESUMO DA PAUTA’ tags=” custom_id=” av_uid=’av-8ux0e’]

46 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações)
10 Moções (congratulações e aplausos)
49 Indicações (sugestões)

18 Projetos, dentre eles:

Projeto de Lei 90/2022
Garante à gestante a possibilidade de optar pelo parto cesariano, a partir da 29ª semana de gestação, bem como a analgesia, mesmo quando escolhido o parto normal.
Autor: Ver. Tiguila Paes

Projeto de Lei 91/2022
Institui campanha contra o uso indiscriminado de medicamentos e automedicação.
Autor: Ver. Messias Brito

Projeto de Lei 92/2022
Obriga a presença de intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no horário de atendimento ao público em todas as agências bancárias de Paulínia.
Autor: Ver. Messias Brito

Projeto de Lei 96/2022
Inclui no calendário oficial do município o mês Junho Púrpura (sobre os distúrbios de aprendizagem e problemas de desenvolvimento em crianças).
Autor: Ver. Cicero Brito

Projeto de Lei 101/2022
Institui a campanha de conscientização e combate aos golpes financeiros praticados contra idosos.
Autor: Ver. Cicero Brito

Projeto de Lei 102/2022
Institui a Política Municipal de Estímulo, Incentivo e Promoção ao Desenvolvimento de Startups (empresas de base tecnológica).
Autor: Ver. Fábio Da Van

Projeto de Lei 103/2022
Institui no calendário oficial de eventos do município os Jogos Municipais Esportivos de Areia.
Autor: Ver. Pedro Bernarde

Projeto de Lei 104/2022
Altera valor do auxílio alimentação a servidores da Câmara
Autores: Ver. Fabio Valadão, Edilsinho Rodrigues e José Soares

Projeto de Resolução 10/2022
Regulamenta procedimentos gerais para contratação direta no âmbito da Câmara Municipal.
Autor: Ver. Fabio Valadão

Projeto de Resolução 12/2022
Denomina espaços da Câmara Municipal de Paulínia.
Autor: Ver. Fabio Valadão

Projeto de Decreto Legislativo 20/2022
Concede o título de Cidadão Emérito ao senhor Mauro José Vedovello.
Autor: Ver. Cicero Brito

[/av_toggle]

[/av_toggle_container]

 

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-sdsfmt’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Consulte a pauta completa da 23ª Sessão Ordinária.

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo