Wi-fi e lousas digitais nas escolas estão entre as propostas de Dr. Grilo

O vereador Dr. Grilo (MDB) propõe que acesso a internet por meio de wi-fi nas escolas municipais de Paulínia. Ele também solicita lousas digitais nas unidades.

Segundo o vereador as lousas digitais interativas são mais uma ferramenta de ensino para auxiliar o professor, permitindo que ele realize tarefas mais divertidas, além de aprender novas práticas pedagógicas. Elas funcionam como uma tela de um tablet de grande escala, sensível ao toque, onde um projetor lança a imagem do computador sobre a superfície, possibilitando a navegação por diferentes tipos de conteúdos digitais, como apresentar imagens, trechos de filmes e documentários, além de exercícios e jogos interativos.

Dr. Grilo sugere ainda placas de identificação dos pontos de ônibus do transporte escolar; cobertura nos pontos de ônibus, abrigos adaptados, rampas de acessibilidade, lixeira e iluminação nos pontos de ônibus nos bairros Pq. da Represa, Serra Azul, Balneário Tropícal, Belvedere do Lago, Recanto Feliz e Nova Veneza.

Ele indica também melhorias nas galerias pluviais, bem como, a troca da iluminação pública no bairro Serra Azul; base do Corpo de Bombeiros na região do Mini Pantanal; Comissão especial para tratar de Políticas Públicas voltadas as pessoas com transtorno do espectro autista – TEA.

Através de requerimentos, o parlamentar busca informações quanto ao cronograma de manutenção nos prédios da rede municipal de ensino, cronograma de descupinização dos mesmos e em especial da EMEF Sol Nascente. Ele pede ainda, detalhes sobre a quantidade de alunos que são atendidos pelo transporte escolar a intensificação de segurança em todos os próprios públicos.

Acompanhe o andamento das propostas.